fbpx
Dieta Após Cirurgia Bariátrica: Pastosa e Branda

Dieta Após Cirurgia Bariátrica: Pastosa e Branda

Para aqueles que perguntam sobre a dieta após cirurgia bariátrica, depois de 20 dias de cirurgia a dieta é evoluída para a dieta pastosa. Esta dieta é necessária para iniciar o processo de mastigação, digestão e absorção. Assim neste período o paciente já estará se alimentando 3/3 horas fazendo 5 a 6 refeições diárias.

Essa dieta e composta de alimentos na forma cremosa: purês, sopas batidas, papas de frutas, mingaus e iogurtes.

Nesta fase a introdução dos alimentos e fundamental para evolução progressiva da dieta.

Com 35 dias a dieta já se torna branda, isso significa uma dieta solida porém bem cozida para facilitar o processo da digestão e mastigação.

35 dias após o paciente já esta ingerindo alimentos como: arroz, caldo de feijão carnes, frango e peixe desfiados ou moídos, legumes cozidos, pão macio, leites e derivados.

 

(Nutricionista Aline Ferrite Ramos Monte – CRN 3-12198)

Deixe uma resposta

Copyright © 2018 Gastro Serv
Produzido por DnA – DESIGN ‘N’ ANIMATION

Este site segue os princípios da resolução do CFM 1974/2011 e do código de conduta Web de medicina e saúde. A informação é oferecida com propósito de educação e informação, não necessariamente são técnicas praticadas na Clínica. Não substitui opinião médica em atendimento formal. Se você tem qualquer problema de saúde, contate seu médico ou profissional de saúde. Todas as informações e textos são produzidos pela equipe da Clínica. Fotos são meramente ilustrativas. Direitos são reservados. A publicação e redistribuição de qualquer conteúdo é proibida sem prévio consentimento.
Fechar Menu